Pedido de Tombamento da Casa Sede do IHAGGO

19/03/2019

Na data de 19 de março, para o IHAGGO e para Goiana, uma reunião histórica do Conselho Estadual de Cultura, com sua sede localiza-se na Avenida Oliveira Lima 813 , Boa Vista - Recife/PE, foi lido a proposta do brilhante Conselheiro prof. Marcus Prado,  no qual ofereceu uma verdadeira aula de História de Goiana, defendendo a abertura do processo de tombamento da sede do IHAGGO , (Casa de Adelmar Tavares).  Com a presença do secretário de Cultura do Estado , prof. Gilberto Freyre Neto(Secretario de Cultura de PE) e Marcelo Canuto (Presidente da Fundarpe). A proposta foi aprovada por unanimidade polos 13 conselheiros ali presentes .

Ainda tiveram presentes na reunião os Goianenses e Sócios do IHAGGO; Harlan Gadelha, Nilceia Maggi, Silvio Santos, , Solange Guimar, Josué Senna e Josimery Borba.

Agora a luta do IHAGGO continua , vamos no segundo semestre, convidar o secretário Gilberto Freyre Neto e Marcelo Canuto, bem como todo Conselho Estadual de Cultura, para em Goiana, fazermos uma defesa do patrimônio histórico que ainda existente em Goiana.