Notícias>>>

De origem canavieira,
Desde a colonização,
A Zona da Mata Norte
Sai dessa estagnação.
E a cidade de Goiana
É líder pernambucana
Nessa grande evolução.

Abrimos as comemorações do nosso sesquicentenário apresentando-lhes a nossa Logo Marca alusiva.Memorial descritivo;Esta logo servirá para ilustrar todas peças alusivas aos 150 anos do IHAGGO, tanto como aplicações de: publicidades em camisas, outdoor, folders, cartazes, videos, cards em redes sociais etc... ou em possíveis: placas, timbres,...

O IHAGGO recebeu na data de hoje(12/11/2019) em sua sede o Professor José Maria e sua turma do 9° ano da Escola Municipal IV Centenário, na sua maioria alunos do bairro Boa Vista. Os alunos visitaram o nosso Instituto com muita curiosidade.
Tentamos prepará-los para a apresentação que terão no próximo dia 22/11, na Feira Cultural da referida escola,...

Embora Goiana já dispusesse de jornais no século XIX, neles não aparece nenhuma colaboradora feminina. Somente em 1908 (segundo Luís do Nascimento), em que foi lançado o jornal A Cidade de Goyanna, propriedade de Antônio Raposo, é que, pela primeira vez, aparece uma mulher como colaboradora, Noêmia Silva.

no Ultimo dia 5 de outubro do ano de 2019, na sede do do IHAGGO situado na rua Adelmar Tavares - 31, aconteceu a assembleia geral para eleição da nova diretoria para o biênio 2019 a 2020, na qual ,os Cargos da DIRETORIA e do CONSELHO FISCAL foram votados e eleito segundo a luz do que rege o nosso estatuto....

Na quinta-feira, 29 de agosto, data em que se comemoram os 198 anos da criação da Junta Governativa de Goiana (1821), foi comemorada, também, em grande estilo a passagem dos 149 anos do Instituto Histórico, Arqueológico e Geográfico de Goiana - IHAGGO, o Instituto mais antigo do país dentre os municipais.